12 de set. de 2011

Dragon Quest X sendo intensamente produzido



O primeiro anúncio de "Dragon Quest X" foi em Abril, quando a Square Enix disse que o título já estava "quase pronto". Na semana passada, eles fizeram o anúncio oficial, dizendo que o jogo será lançado no Japão no ano que vem e que se trata de um RPG online para Wii e Wii U que precisará de conexão constante com a Internet.

O nome completo do jogo em japonês é Dragon Quest X Mezameshi Itsutsu no Shuzoku (algo como O Renascimento das Cinco Raças), que será criado pela própria Square-Enix, e não por empresas terceirizadas.

O jogo terá equipe consagrada da franquia, como Yuji Horii (diretor geral), Jin Fujisawa (diretor), Akira Toriyama (designer de personagens) e Koichi Sugiyama (compositor). A animação de abertura será desenvolvida pela Visual Works, que já trabalhou em games como Deus Ex 3: Human Revolution e Tomb Raider.

O interessante é que foi descoberto agora que a empresa já está trabalhando no game há seis anos. Vale lembrar que, enquanto hoje em dia é bem comum a conexão a cabo e outros tipos de Internet de alta velocidade, há seis anos este não era o caso. Além disso, este fato também significa que, quando "Dragon Quest IX" foi lançado, o "Dragon Quest X" já estava em produção

O MMO se passará no mundo de Astortia, que figurará com cinco continentes e cinco raças. O game ainda contará com um sistema de trabalhos, batalha por turnos em grupos de até quatro jogadores e eventos especiais, como Réveillon ou Halloween.

                     

Dragon Quest X terá suporte ao Classic Controler Plus e ao Nunchuck, e a teclado USB. O título deverá contar com pagamento de uma taxa mensal, mas ainda não há detalhes acerca de preço. Por enquanto, foi confirmado para o Japão.

Não dá pra saber exatamente qual o objetivo da Square até o lançamento do título. Mesmo assim, ficou claro que o jogo não é um lançamento de última hora feito na coxas e sim um projeto extenso da Square Enix para adicionar algo de novo ao mundo dos RPGs de console.

Nenhum comentário:

Postar um comentário