26 de dez. de 2011

Lançamento de The Old Republic gera lotação de servidores e sucesso nas vendas



Star Wars: The Old Republic. Mesmo com a pressão de bater de frente com o peso-pesado World of Warcraft, a desenvolvedora BioWare se disse confiante ao futuro do game , deixando claro que lançará muito conteúdo para o universo do jogo.

Apesar de toda essa confiança por parte da BioWare e da produtora Electronic Arts, o jogo passou por problemas costumeiros enfrentados pelos MMOs, principalmente no início de sua trajetória. Diversos jogadores relataram que demoraram horas para conseguir entrarem em algum servidor.

Segundo a BioWare, isso é normal e já era esperado. Stephen Reid, gerente-sênior da comunidade online da empresa, escreveu um texto no blog da empresa, em que diz que a situação deve perdurar pelos próximos dias e pede paciência aos jogadores. "Isso era esperado durante o lançamento, graças a um elevado número de pessoas querendo jogar por longos períodos de cada vez", afirmou o executivo em seu texto. "Nós não esperamos que as filas diminuam nesses servidores em um futuro previsível", relata ele, de forma desanimadora.

A solução, segundo a empresa, é procurar servidores com menor fluxo de pessoas e fugir de modos de jogo que apresentem lotação. O problema é que The Old Republic ainda não possui ferramentas de transferência de personagens, o que significa que mudanças de servidores acarretam na construção de personagens completamente novos, que não serão reaproveitados caso ocorram novas mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário